O PROJETO

  • Será dividido em etapas. No início com livros mais simples, ganhando complexabilidade gradativamente.
  • Este projeto pode ser  adaptado.
  • Os livros escolhidos serão trabalhados junto à outros instrumentos e recursos. Textos, vídeos, notícias, músicas, também atrelados aos conteúdos programados.
  • É interessante que os livros sejam trabalhados por quinzenas.
  • Lembro a vocês, professores, que essa é apenas uma sugestão que pode servir de inspiração.

O LIVRO

No final deste post você encontrará uma atividade sobre um livro que faz parte de uma série, que tem por objetivo falar sobre sentimentos e atitudes. Sugere o tema de maneira leve e por isso pode facilmente ser totalmente compreendido por crianças de 6 à 10 anos.

Entretanto, o modelo sugerido de atividade se aplica a crianças de 8 à 10 anos (ou 3° e 4° anos). O livro e coleção são facilmente encontrados em feiras e na internet. Possui um preço acessível e com certeza vale o investimento.

Os conteúdos a serem trabalhados são:

  • Formação da sociedade brasileira – Africanos, Europeus e Indígenas.
  • Diversidade Cultural e Étnica.
  • Análise e compreensão.
  • Adjetivos.
  • Substantivos.

OBJETIVOS DA ATIVIDADE

Antes de ler – proporcionar o interesse do aluno pela obra; avaliar os elementos que compõem a capa de um livro; fazer inferências sobre o livro.

Depois de ler – encontrar informações implícitas e explícitas no texto; encontrar a problemática e sugerir soluções; transpor o livro para a realidade; relacionar significados de palavras.

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Projeto 1 – diversidade e preconceito
Livro falado – Youtube 

Beijos :*

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