Conteúdos: Nome próprio, vogais e consoantes.

Eixos: Leitura, Apropriação do sistema de escrita, Compreensão e valorização da cultura escrita.

Após realizar a rotina diária. Leia e salve a nossa rotina neste link.

* Sequência de atividades
-> Dinâmica: Troca de cadeiras.
Coloque abaixo das cadeiras dos educandos os nomes espalhados aleatoriamente e peça para que um deles leia com seu auxílio o nome escrito em sua cadeira. Ao verificar de quem é o nome o dono do crachá deverá sentar-se na cadeira onde estava o seu nome.
A vez é dada a outro educando e assim por diante, até que todos tenham descoberto o seu novo local para se sentar.
-> Após a brincadeira todos deve completar o cabeçalho já com o nome da escola e com a data, colocando seu nome completo com auxílio do seu crachá.
Sem título

-> Exponha um  cartaz com a texto de Djane Alves “Eu e o meu nome” e entregue um cópia individual para a turma. Oriente que acompanhe a leitura seguindo com o dedo.
Depois peça para que todos pintem as vogais que aparecem e lhes dê algum tempo para que essa tarefa seja realizada.
Escolha alguns alunos para pintar as vogais que aparecem no texto do cartaz e servirá de correção coletiva.

meu_nome_e_eu
Texto retirado da internet em site de busca coletiva.

-> Aplique uma atividade de interpretação de texto.
interpretação-> Recorte e colagem das vogais encontradas em jornais e revistas.
-> Visita ao cantinho da leitura onde os todos poderão folear livremente o acervo disponível e escolher um texto para ser lido pela professora.
-> Finalizar a aula com uma atividade para casa.
PARA CASA
Leia a primeira parte aqui.
Espero que tenham gostado!!!
Beijo e até logo.

Monique Cruz

Anúncios